• Mulher
  • Homem
  • Mamã e Bebé
  • Espaço Animal
Click for more products.
No produts were found.

Homens: rotina ideal para envelhecer, mas com charme!

Dermocosmética

Qual é a rotina ideal para envelhecer com charme? Simples: é aquela que se adequa ao seu estilo de vida, tipo de pele e carteira. Contudo, cuidar do rosto diariamente é a única forma de chegar aos seus anos dourados com a pele saudável.

Se ainda não tem uma rotina de cuidado da pele, é tempo de começar, mas devagar, com passos simples, poucos produtos, mas bons! Esta rotina diária é muito rápida porque bastam três coisas: limpar, hidratar e proteger a pele do sol.

6 cuidados essenciais para uma pele masculina forte, saudável e charmosa

A pele masculina tem particularidades: é mais grossa, irregular, tem tendência a ser oleosa e a formar pelos encravados por causa do barbear recorrente. Para além disso, está também exposta a agressões externas e internas, como poluição, sol, alimentação pobre ou stress.

Longe vão os anos em que os homens não tinham cuidados com o seu corpo. E as marcas acompanharam esta mudança, desenvolvendo linhas específicas para os homens que querem prevenir o envelhecimento precoce e manter a pele saudável por mais tempo. Eis o que pode fazer para envelhecer com charme!

O cuidado vem de dentro

A prevenção começa no estômago. Uma alimentação equilibrada, que cumpre as indicações da roda dos alimentos, rica em água, fruta e vegetais, e que limita o consumo de produtos processados, é o primeiro passo para uma pele bonita, forte e saudável. Procure reduzir o consumo de carne, aumente os peixes gordos e, se não for apreciador de água, opte pelo chá verde, com propriedades anti-inflamatórias e ação protetora da membrana celular.

Primeiro: limpeza!

Antes de aplicar qualquer tratamento no rosto, é preciso limpar a pele, para facilitar a penetração do produto, garantindo que as substâncias são bem absorvidas. Um gel como o Avéne Cleanance - indicado para rosto e corpo -, remove todas as impurezas do rosto. De seguida, basta aplicar um tónico, como o Aptivita Loção Tónica Apaziguadora, e a pele está pronta para receber os cuidados anti-idade.

Hidratação obrigatória

Não é preciso grande esforço. É um passo tão simples quanto passar o rosto por água, mas com resultados mais eficazes. Este cuidado rápido, ao acordar e antes de dormir, atrasa os sinais de envelhecimento, protege a pele dos raios UV e das toxinas presentes no exterior, como fumo ou poluição. O Vichy Homme Hydra Cool+ é fresco, não cola e tem absorção imediata.

Não pode esquecer os olhos

Os primeiros sinais de envelhecimento costumam surgir ao redor dos olhos, por isso, é importante cuidar esta zona do rosto desde cedo. Por ser uma pele muito sensível, precisa de um produto específico e de uma aplicação suave. Um creme como o Filorga Time-Filler Eyes reduz o inchaço, olheiras e todo o tipo de rugas.

Cuidado com o sol

Seja em dias de sol, nevoeiro ou chuva, com temperaturas mais ou menos elevadas, o protetor solar é obrigatório. As radiações ultravioleta estão sempre presentes, e são as responsáveis por queimaduras solares, cancro de pele e envelhecimento dos tecidos cutâneos. Use protetor solar diariamente, com uma proteção mínima de SPF 30, não só para evitar doenças de pele, como para prevenir o envelhecimento precoce.

Barba bem cuidada

Se deixar crescer a barba livremente, o resultado pode não ser o mais bonito e, até, tornar-se desconfortável. Com poucos cuidados consegue uma barba forte, nutrida e bonita. Um bom creme de barbear facilita o deslizar da lâmina, prevenindo agressões e irritações. O Avène Dermo K, foi especialmente criado para este momento diário e previne o crescimento de pelos encravados. Após o barbear, para acalmar a pele e ajudar na cicatrização, aplique um produto calmante. E se ostenta uma farta barba, finalize com um sérum hidratante e regenerador, como o Papillon Serum Skin and Beard.

Tem tempo para um cuidado extra?

Recapitulando: ao acordar ou antes de ir dormir, chegado ao lavatório, use um gel ou espuma para limpar o rosto, aplique um tónico para preparar a pele e, de seguida, espalhe o hidratante. Finalize com o creme de olhos.

Se quer dar mais um passo no cuidado do seu rosto, experimente o sérum Filorga Hydra-Hyal, com quatro tipos de ácidos hialurónicos, que penetram profundamente na pele, suavizam, dão volume e hidratam instantaneamente. Este produto pode ser aplicado de manhã ou à noite, antes do hidratante.

Uma vez por semana pode aplicar um bom esfoliante químico, para limpar em profundidade, renovar a superfície da sua pele, estimular a produção de colagénio, combater o acne e facilitar o processo de barbear.

Bom, não há como fugir ao avanço dos anos, mas é possível prevenir o envelhecimento precoce. Para assegurar que escolhe os produtos adequados ao seu tipo de pele, fale com o seu dermatologista ou farmacêutico.